Aloha!
Hoje irei falar da pria de Kiholo Bay. É uma das mais bonitas da Big Island e normalmente somente os locais sabem deste lugar. Acredito que esta praia não seja tão divulgada exatamente pela beleza que este lugar possuí. Se eu fosse morador da ilha também não gostaria de ver milhares de turistas neste local.
A cor da água em dias ensolarados é muito bonita e existem milhares de tartarugas neste local além de ter a chance de ver focas também. Dizem que existem somente 7 focas/leões marinhos na ilha, então se conseguirem ver uma é porque vocês têm sorte. Eu fui um desses sortudos hahaha.
Existem dois acessos para esta praia. A primeira é possível chegar com o carro mais próximo do mar mas para chegar ao local mais bonito, que chamamos de Lagoa Azul (Blue Lagoon) é preciso andar toda a extensão da praia.
Já a segunda, é preciso estacionar o carro na lateral da Highway e descer andando por uma trilha, aproximadamente 1 milha, mas você chega em um ponto mais próximo da Lagoa Azul. Existe uma área aberta na lateral da Rodovia para estacionar o carro, mas pode passar despercebida pois não parece ser uma área de estacionamento. Pegue a trilha e siga as placas. A lagoa Azul fica à direita quando se chega á praia. É preciso caminhar por uns 10 a 15 minutos até a Lagoa Azul, mas vale muito a pena.
No final, em questão de distância são semelhantes mas a segunda dá uma sensação de andar menos por ficar mais próxima da Lagoa Azul.
Mapa indicando acessos
Existem algumas casas luxuosas ao longo da orla, mas existe uma em específico, próxima à lagoa azul que é muito interessante. Existe uma mini passarela para atravessar um canal construída pelo dono da casa para ligar o mar à uma lagoa que fica entre duas casas. Durante a tarde, em torno das 15, 16:00 algumas tartarugas saem do mar e vão para esta lagoa, provavelmente para descansarem. É possível ver elas no canal e irem acompanhando elas até a lagoa, que é muito bonita também. Mas é uma propriedade privada, então vá na lagoa para tirar fotos mas respeite os limites.
Na Lagoa Azul sempre há várias tartarugas ou nadando ou tomando banho de sol. É o lugar onde vi o maior número de tartarugas juntas.
Chamamos este lugar de Lagoa pois apesar de fazer parte do oceano, é cercada por rochas e forma uma espécie de lagoa com uma abertura para o mar que é bem rasa e pode-se atravessar para o outro lado com água na cintura no máximo. mas é toda cheia de rochas no fundo, então é preciso tomar cuidado ao atravessar.
Se utilizar as sapatilhas de mergulho é melhor, mas nada impossível ir descalço.
Se você quiser ir até o final da caverna, é preciso ter uma lanterna de cabeça e tomar cuidado com as rochas no fundo pois é bem irregular.
Não tem nada de especial no fundo da caverna e ela não é muito longa. As pessoas utilizam mais para se refrescarem devido à temperatura da água.
Infelizmente não tirei uma foto desta caverna, mas não é difícil de achar, está no meio do percurso para quem vem do primeiro acesso e do lado esquerdo pra quem vem do segundo acesso.
Trajeto para quem quer ir para a Lagoa Azul e vem do primeiro acesso ou para quem vem do segundo acesso e quer ir para a caverna.
Residência de luxo à beira mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário