quarta-feira, 20 de julho de 2016

KUA BAY

Aloha pessoal,

vou começar postando informações sobre algumas praias que, na minha opinião, são as melhores e mais bonitas na Big Island.

Para ser sincero, como temos praias lindíssimas aqui no Brasil, para mim as praias da Big Island por mais bonitas que sejam, não foram impressionantes.

A única diferença é que em algumas delas é possível ver tartarugas o tempo todo. Isso sim, é impressionante e fantástico.

Eu morei os 11 meses em Kailua Kona, uma das principais cidades da ilha. É a cidade que tem o maior número de praias para se visitar.

A primeira praia que irei compartilhar com vocês é uma das que, a água possui uma cor belíssima em dias de sol, parece com as praias do Caribe.

Mapa indicando Acesso

A praia se chama KUA BAY. Ela é pequena e aos finais de semana está sempre cheia. Ela possui uma pequena área com areia e cercada por rochas vulcânicas. É possível caminhar sobre as rochas e chegar em praias vizinhas, mas normalmente as pessoas utilizam os carros porque a caminhada é meio longa, nunca fiz esta trilha, mas acredito que seja em torno de 40 minutos a 1 hora caminhando sobre rochas. A vista que se tem do mar sobre as rochas é ok, já que a cor tipo Caribe das águas se concentra somente na área da praia.

Do lado esquerdo da praia existem vários pedaços de corais brancos que ficam depositados sobre as rochas, as pessoas utilizam elas para escrever ou desenhar algo e tirar fotos.

É uma praia para se relaxar e pegar algumas ondas com Bodyboard. Não é lugar para surfar e nem para fazer snorkel. Se você não tem muito tempo na Big Island, particularmente, eu acho que para brasileiros não é uma praia que valha a pena, pois apesar de ser bonita é apenas uma praia comum. Mas se você é realmente um amante de praias talvez tenha uma opinião diferente, isto é só uma opinião pessoal minha.

Entre os meses de Dezembro a Fevereiro é possível ver baleias passando ao fundo. Nunca vi tartarugas nesta praia.

Ela fica em torno de 25 minutos do centro de Kona, na direção Norte.

A ilha possuí somente uma Estrada principal que contorna a ilha, a Queen Ka'ahumanu Hwy. Siga em direção Norte e vire à esquerda quando avistar um cruzamento, do lado direito fica o West Hawaii Veterans Cemetery e do lado esquerdo o acesso à Kua Bay.

Kua Bay

terça-feira, 19 de julho de 2016

COMO TUDO COMEÇOU

Aloha pessoal, 

hoje inicio um blog com dicas dos melhores lugares que eu frequentei durante os 11 meses que morei na Big Island, Havaí.

Espero poder ajudar aos futuros viajantes e que vocês possam ter a mesma, incrível experiência, que pude ter vivendo este tempo em um dos lugares mais paradisíacos do mundo.

Antes de postar as dicas, propriamente ditas, deixe-me apresentar...

Tenho 37 anos, sou formado em Engenharia Civil desde 2005 mas amante de Viagens e Fotografia.

Estava trabalhando em uma construtora de São Paulo, responsável na execução de fábricas na região do Rio de Janeiro, estava crescendo na empresa, profissionalmente, mas trabalhando muito além do que deveria, qualidade de vida zero.

Comecei a pensar se realmente queria viver só para trabalhar, comprar coisas, ganhar status, prestígio, dinheiro e quando chegasse ao final da vida, qual seria a resposta à pergunta... o que eu fiz na vida que realmente valeu a pena?

Então decidi mudar radicalmente o estilo de vida. Pedi demissão do emprego como Engenheiro Civil e fui para o Havaí trabalhar como voluntário em uma organização cristã e de quebra explorar a Big Island, a maior deste país.

Viajei com todo o dinheiro necessário para ficar durante este período lá, mas arranjei um emprego depois do horário do trabalho voluntário onde pude ganhar algum dinheiro extra. 

Resumindo a história, foi a melhor decisão que tomei na minha vida! Pude ver o que realmente importa na vida e conheci lugares e pessoas fantásticas. Pude também ir a lugares que, normalmente só as pessoas locais conhecem.

Por isso decidi dividir com vocês toda a experiência que tive na Big Island.

Estarei postando fotos, dando dicas de como chegar aos locais e o que fazer para não entrar numa fria.

Grande abraço a todos.